Logotipo Colégio Brasileiro de Cirurgiões
Realização
1 A 3 DE SETEMBRO
CENTRO DE CONVENÇÕES DE VITÓRIA-ES

CERTIFICADOS

Aqui você poderá imprimir o certificado de sua inscrição.

Clique aqui

Convidados Nacionais

Frederico Christo Torezani
Espirito Santo
Sandra Lúcia Fernandes
Espirito Santo
Possui graduação em Medicina - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (1998). Atualmente é medica nutrologa do hospital meridional. Residencia em- Clinica Medica - Faculdade de Ciências Medicas - Hospital Felicio Rocho - Belo Horizonte MG ( 1999- 2000) Residencia em Nutrologia Na FMUSP- RP - 2002-2003 Professora do Curso Nacional de Nutrologia da Associação Brasileira de Nutrologia - de 2011 ate a presente data Professora do Curso de Nutrição Enteral e Parenteral da Associação Brasileira de Nutrologia de 2016 ate a presente data Atua como Nutrologa Clinica e professora de curso de pos graduação Responsavel tecnica pela empresa Medquali Assistência medica e consultoria.
Fabricio Ferreira Coelho
São Paulo
Professor Livre-Docente do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Médico Supervisor do Serviço de Cirurgia do Fígado e Hipertensão Portal do Hospital das Clínicas da FMUSP. Graduou-se em Medicina pela FMUSP em 2001. Residência Médica em Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo pela FMUSP. Doutorado em Ciências pela FMUSP (2007). Possui Título de Especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (2007), Título de Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (2007) e Certificação em Cirurgia videolaparoscópica e Cirurgia robótica. Atua na área de Cirurgia Geral e Cirurgia do Aparelho Digestivo, com experiência em Cirurgia Hepatobiliopancreática e Transplante de órgãos abdominais.
Margareth Pauli Lallee
São Paulo
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (1986). Residencia em cirurgia geral (1987-1988 no HC-UFES), Residencia em Cirurgia geral avançada e cirurgia experimental (1989-1990 no HC-FMUSP), preceptoria no serviço de transplante de Figado e cirurgia experimental (HCFMUSP 1991-1992). Médica assistente do serviço de transplante de figado do HCFMUSP 1992-2002 (gestão prof. Dr. Silvano Raia). Médica cirurgiã do serviço de transplante de figado do Hospital Israelita Albert Einstein 2002-2007 (Prof Dr. Silvano Raia e Prof. Dr. Sergio Mies). Médica da equipe de transplante de figado do Hospital de Trasplantes Dr. Euryclides de Jesus Zerbini 2010-2018). Médica da disciplina de cirurgia geral do HCFMUSP - grupo de cirurgia oncológica 2002 - atual. Doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (2000) - complicações biliares pós transplante de figado.?Advanced Training in HCC Management - 2015 at the Department of Internal Medicine III/ Division of Gastroenterology and Hepatology, course director Prof Dr. Markus Peck - Radosavljevic ? Medizinische Universitat Wien." Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em transplante de figado, cirurgia hepatobiliar e oncológica.
Cláudio Moura Lacerda
Pernambuco
Graduado em Medicina pela Universidade de Pernambuco (1976). Residência Médica em Cirurgia Abdominal pela Universidade Federal de Pernambuco (1978). Mestrado em Cirurgia pela Universidade Federal de Pernambuco (1984). Doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (1991). Estágio de Aperfeiçoamento em Cirurgia Geral no Guy´s Hospital de Londres. Pós-Doutorado em Cirurgia Hepática na Unidade de Fígado da USP. Estágio a nível de Pós-Doutorado no King´s College Hospital de Londres. Professor Titular de Cirurgia Abdominal da Universidade de Pernambuco. Professor Adjunto IV de Cirurgia Abdominal da Universidade Federal de Pernambuco. Experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Gastroenterologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Transplante de Fígado, Hepatologia Cirúrgica e Esquistossomose mansônica.
Héber Souza Melo Silva
Espirito Santo
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2001). Cursou Residência de Cirurgia Cardiotoracica, no Hospital da Santa Casa de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, com atuação em cirurgia de revascularização do miocardio, trocas valvares, cardiopatias congênitas. Tendo trabalhado como cirurgião contratado na Clinica do Tórax de Ribeirão Preto e como médico intensivista na Unidade de Terapia intensiva do Hospital São Francisco e Hospital Sào Lucas, na cidade de Ribeirão Preto. Atualmente em atividade como cirurgião cardiovascular no estado do Espirito Santo, nas cidades de Vitória, Linhares e Colatina. Com atuação na area de transplante de coração e suporte circulatorio mecânico (ECLS/ECMO).
Tércio Genzini
São Paulo
Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1989) e mestrado em Medicina (Cirurgia do Aparelho Digestivo) pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente sócio diretor do GRUPO HEPATO, coordenador dos serviços de Transplantes de Fígado e Pâncreas do Hospital Leforte e Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Tem experiência na área de Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: Transplantes de órgãos abdominais, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Hepatobiliopancreatico. É Membro Titular do CBC - Colégio Brasileiro de Cirurgia, CBCD - Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, ABTO - Associação Brasileia de Transplanes de Órgãos, SBH - Sociedade Brasileira de Hepatologia, FBG - Federação Brasileira de Gastroenterologia , CB-IHPBA - Capítulo Brasileiro do International Hepato-Pancreato Biliary Association , AASLD - American Association for the Study of Liver Diseases, IHPBA - International Hepato-Pancreato Biliary Association.
Luiz Augusto Carneiro D'Albuquerque
São Paulo
Possui Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Taubaté (1974), Doutorado em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1985), Livre-Docência em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1997), Professor Titular da Disciplina de Transplantes de Fígado e Órgãos do Aparelho Digestivo do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2008) e Chefe do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2012). Atualmente é Diretor da Divisão de Transplantes de Fígado e Órgãos do Aparelho Digestivo do Hospital das Clínicas da FMUSP, Chefe do Departamento de Gastroenterologia da FMUSP, Professor Responsável e Vice Diretor do LIM 37 - Laboratório de Investigação Medica - Transplante de Fígado FMUSP, Vice Presidente do Conselho Diretor do Instituto Central do Hospital das Clinicas da FMUSP, Membro Titular do Conselho Deliberativo do Complexo do Hospital das Clinicas da FMUSP e Membro da Comissão Coordenadora do Programa de Pós Graduação na Área de Ciências em Gastroenterologia FMUSP. Experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia do Aparelho Digestivo, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças do fígado, transplante de fígado, cirrose hepática, hipertensão portal e diagnóstico.
Marcelo Perosa de Miranda
São Paulo
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1989), Mestrado em Cirurgia Digestiva pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1997). Atualmente é sócio diretor do GRUPO HEPATO. Coordenador do Programa de Transplantes de Pâncreas , Fígado e Rim do Hospital Beneficência Portuguesa e Hospital Bandeirantes-SP e coordenador médico do Centro de Pesquisas HEPATO/APAT. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Gastroenterologia, Transplantes de Órgãos: Fígado, Pâncreas e Rins e captação de órgãos, além de cirurgias hepatobiliopancreáticas. Atuando na área de transplantes nos hospitais: Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hospital Oswaldo Cruz, e Hospital Bandeirantes. Experiência em Pesquisa Clínica trabalhando em estudos de Fase I, II, III e IV além de pesquisas e projetos acadêmicos. Atua também no Projeto TRANSPLANTES SEM FRONTEIRAS, colaborando na implantação e desenvolvimento de novos centros de Transplantes no Brasil, incluindo Hospital das Clinicas-Rio Branco ( AC), Hospital Santa Casa de Itabuna ( BA ), Instituto de Cardiolagia em Brasilia ( DF )
Marcelo Bruno de Rezende
São Paulo
Mestrado em cirurgia do aparelho digestivo pela Universidade de São Paulo (FMUSP) e University of Birmingham (2006). Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Itajubá (1993). Médico-cirurgião do Hospital Israelita Albert Einstein desde 2005. Cirurgião da equipe de transplantes de fígado do Hospital Israelita Albert Einstein (2005 ? 2016). Coordenador da equipe de transplantes de fígado do Hospital Israelita Albert Einstein (2013-2015). É supervisor grupo cirurgia hepatobiliopancreatica do Hospital Santa Marcelina. Professor Titular da Faculdade de Medicina de Itajubá MG. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em cirurgia hepatobiliopancreática, atuando principalmente nos seguintes temas: oncologia cirúrgica, transplante de fígado, doação e captação de órgãos.
Edson Ricardo Loureiro
Espirito Santo
Possui graduação pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória - EMESCAM (1978). Atualmente é professor assistente de técnica operatória da Escola Superior da Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Videolaparoscópica.
José Francisco de Mattos Farah
São Paulo
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Marília (1986), residência em cirurgia geral Servidor Público Estadual (1987-1990), mestrado (1993) e doutorado em Medicina (2006) - Ciências da Saúde - (Gastroenterologia Cirúrgica) pela Universidade Federal de São Paulo - EPM. É assintente voluntário da Universidade Federal de São Paulo e ex Chefe e atual Diretor do Serviço de Cirurgia Geral do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE), atuando no ensino e pesquisa (da graduação até pós graduação) dessas instituições. Professor da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID). Orientador do programa de mestrado em ciencias da Saúde pelo IAMSPE. Atualmente sua área de atuação é em vídeo-laparoscopia, com enfase nos temas de pancreatite aguda e doença do refluxo gastroesofágico.
Fernando Zamprogno e Silva
Espirito Santo
Cleberson Duartes Ovani
Espirito Santo
Concluiu a graduação em MEDICINA pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (2002). Membro titulado pela Associação Brasileira de Terapia Intensiva pela AMIB. Associação de Medicina Intensiva Brasileira (2011). Atua profissionalmente como médico Intensivista do Hospital Meridional, desde 2009 e médico Intensivista da COOPERATI ? Cooperativa de Terapia Intensiva, desde 2010. Fellow - Azienda Socio Sanitaria Territoriale di Mantova - Ospedale Carlo Poma. Unidade Cardiovascular
Alex Madeira Vieira
Rio de Janeiro
Graduação em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Anestesiologia e terapia intensiva pediátrica.
Rosemery Gueis Nunes Erlacher
Espirito Santo
-Graduação em Enfermagem (2014). Especialista em UTI pela São Camilo (2006). Especialista em Regulação , Controle , Avaliação e Auditoria pela USP (2013). Especialista em Transplante Renal adulto e pediátrico pelo Hospital Samaritano ( Participação em projeto de extensão PROADI SUS-MS) 2014. Especialista em Atenção Primária á Saude (2010). Tem experiência de oito anos à frente da Central Estadual de Transplantes do ES. Atualmente ocupa um dos cargos de Gerente do Hospital Estadual Dr Jayme Santos Neves , maior hospital de trauma do ES, sendo também coordenadora da CIHDOTT.
Amanda Weberling Coelho Moreira
Espirito Santo
Possui graduação em Medicina pela Faculdade Brasileira MULTIVIX (2013) / RESIDÊNCIA EM CLÍNICA MÉDICA PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO (UFES) - 2014-2016 / RESIDÊNCIA EM NUTROLOGIA PELA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) - 2016-2018 / DOCENTE DA DISCIPLINA DE NUTROLOGIA DO CURSO DE MEDICINA DA FACULDADE BRASILEIRA MULTIVIX
Orlando de Castro e Silva Junior
Ribeirão Preto-SP
Professor Titular da Universidade de São Paulo (USP).Com duplo vínculo docente na USP é professor Titular da Divisão de Cirurgia Digestiva do Departamento de Cirurgia e Anatomia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP-USP) e do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da USP - São Paulo (FMUSP). Coordenador do Grupo de Transplante de Fígado do Hospital das Clínicas da FMRP-USP. Com pós-graduação em Clínica Cirúrgica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - mestrado (1983) e doutorado (1986), em 1992 tornou-se Professor Livre Docente pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP. Fez treinamento clínico-cirúrgico em ressecções hepáticas e transplante de fígado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de 1987 a 1991, nos anos 2000 no Hospital Clínico da Universidade de Barcelona-Espanha e nos hospitais da Universidade de Coimbra-Portugal. Tem experiência na área de cirurgia, clínica e experimental, atuando principalmente na área de cirurgia hepática e transplante de fígado. Montou e organizou o programa de Ressecções Hepáticas para tratamento de tumores do fígado realizando a primeira hepatectomia regrada no HC da FMRP-USP em novembro de 1992. Montou e organizou o Programa de Transplante Clínico de Fígado no Hospital das Clínicas da FMRP-USP, do qual é o coordenador desde sua instalação. Com sua equipe realizou o primeiro transplante clínico de fígado em Ribeirão Preto em 2 de maio de 2001. Na área de cirurgia experimental, suas linhas de pesquisa são isquemia/reperfusão do fígado e regeneração hepática, com ênfase principal no efeito da luz laser e da oxigenoterapia hiperbárica sobre o fígado em diversas situações experimentais. Desde 1995 mantém com o Instituto de Física de São Carlos-IFSC-USP, intercâmbio científico e tecnológico, visando a aplicação clínica da fototerapia dinâmica (PDT) em tumores do esôfago, pâncreas e fígado e também da espectroscopia de fluorescência a laser para o diagnóstico de tumores do fígado e pâncreas. Atualmente, vem aplicando a espectroscopia de fluorescência a laser para avaliação da vitalidade de fígados para transplante experimental e clínico. Do início de 2006 até maio de 2008 foi presidente do São Paulo Interior Transplante-SPIT. Pelo Google Acadêmico é pesquisador com índice H 23 e índice i10 55.
Eduardo Nacur Silva
Minas Gerais
Presidente da comissão de Treinamento em Cirurgia Geral do CBC. Coordenador da III Clínica Cirúrgica da Santa Casa de Belo Horizonte
André Luís Conde Watanabe
Brasília
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília - FM/UnB. Concluiu a residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Regional da Asa Norte e em Cirurgia do Aparelho Digestivo no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná - HC/UFPR. Especialista em Cirurgia Geral pela Associação Médica Brasileira e Membro adjunto do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Cirurgião da Unidade de Transplante Hepático do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal e da Unidade de Cirurgia Geral do Hospital Universitário de Brasília - HUB/UnB.
Clovis Arns da Cunha
Paraná
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1987), mestrado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná (1994) e Medical Fellow Specialist in Infectious Diseases - University of Minnesota (1995). Atualmente é professor de infectologia da UFPR, medico do Hospital de Clinicas da UFPR no Serviço de Infectologia e Transplante de Medula Óssea, medico do Hospital Nossa Senhora das Graças e Diretor Medico do Centro Medico São Francisco . Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando em pesquisas sobre os temas Vacinas, HIV-AIDS, Infecções Comunitárias, Resistência bacteriana, infecções hospitalares, infecções fúngicas invasivas
Ilka de Fátima Santana Ferreira Boin
Campinas-SP
Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (1979), mestrado em Cirurgia pela Universidade Estadual de Campinas (1991) e doutorado em Cirurgia pela Universidade Estadual de Campinas (1997). Professora Associada e Livre-Docente (2007) e atualemente Professora Titular em Cirurgia Hepática e Transplante de Fígado (2014) do Depto de Cirurgia da FCM - Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Gastroenterologia, atuando principalmente nos seguintes temas: carcinoma hepatocelular, transplante hepático e de pancreas com pesquisas nas áreas de isquemia e reperfusão, microquimerismo, anestesia, infecção,fisioterapia, hemoterapia, terapia celular e molecular e experimentação animal dentro de um grupo multidisciplinar atuante.
Claudio Ferreira Borges
Espirito Santo
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (2004). É médico UROLOGISTA formado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com Mestrado e Doutorado na UNICAMP. Atualmente é Professor da Universidade Federal do Espírito Santo no departamento de Clínica Cirúrgica.
Ramon D Angelo Dias
Espirito Santo
Neurologia / Anestesiologia / medicina intervencionista da dor
Octávio Meneghelli Galvão Gonçalves
Espirito Santo
Possui graduação em medicina pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericordia de Vitória (2007). Residência médica (especialização) em Radiologia e Diagnostico por Imagem pelo Hospital Irmandade da Santa Casa de Misericordia de Sao Paulo- São Paulo - SP (2008-2011). Especialização em Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP (2011-2013). Fellowship no Hospital St. Georges Healthcare, Londres - Inglaterra (2013). Tem experiência na área de Radiologia/Diagnostico por Imagem e Radiologia Intervencionista.
Francisco Nolasco de Carvalho Neto
Espirito Santo
Médico formado pela Universidade Gama Filho - RJ (2012) Cirurgião Geral pela Santa Casa de Misericórdia de Vitória - EMESCAM - ES (2014) Cirurgião do Aparelho Digestivo pelo Instituto Alfa de Gastroenterologia da Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG - MG (2017) Formado em Transplante de Fígado e Pâncreas da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP - SP (2018) Fellow em Cirurgia HepatoBilioPancreática e Transplante de Fígado no Hospital Universitário da Pitiè Salpêtrière, Paris, França. Pós Granduando em Gastroenterologia Cirúrgica da Universidade de São Paulo - USP - SP. Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD) Membro titular do Colégio Brasileiro Cirurgia Hepatopancreatobiliar (CBCHPB). Membro da equipe de captação de fígado do Hospital Israelita Albert Einstein - SP Membro da equipe de cirurgia Hepatobiliopancreática e Transplante de Fígado do Hospital da UNIMED / CETHUS de Sorocaba - SP
José Huygens Parente Garcia
Ceará
Graduado em medicina pela Universidade Federal do Ceará em 1983, Mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (1994) e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (2002). Professor TITULAR do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará. Atua principalmente nas áreas de cirurgia digestiva e transplante hepático. Na Pós-Gradução strictu sensu, coordena a Linha de Pesquisa - Mecanismos de proteção nas lesões de isquemia e reperfusão dos transplantes de órgãos e tecidos. Supervisor do Programa de Residência de Cirurgia Digestiva e chefe do Serviço de Cirurgia Geral I e Transplante Hepático do Hospital Universitário Walter Cantídio da Universidade Federal do Ceará. Membro titular da Academia Cearense de Medicina, desde janeiro de 2015, ocupando a cadeira 13. Médico humanista, sendo referência nacional no transplante de fígado. setembro de 2017 foi agraciado com troféu Sereia de Ouro do Grupo Verdes Mares,
Bernardo David Sabat
Pernambuco
Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco(1976) Residencia Medica (R1, R2 e R3) em Cirurgia Geral no Hospital das Clinicas da Universidade Federal de Pernambuco(1977, 1978 e 1979) Mestrado em Medicina, área de Cirurgia Abdominal, pela Universidade Federal de Pernambuco (concluído em 1985) - Doutorado no Programa de Pós Graduação em Clinica Cirúrgica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (concluído em 2017) - Professor Assistente de Medicina Cirúrgica da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco - UPE (Janeiro de 1989 até o presente) -Coordenador da Comissão de Retirada e Preservação de Órgãos da Associação Brasileira de Transplantes - ABTO (2012 até o presente) Coordenador Técnico Cientifico do Projeto de Tutoria em cirurgia de captação, preservação e armazenamento de órgãos abdominais para transplante mediante convênio IMIP/MS ( inicio em Jan 2014). Coordenador da Equipe Pernambucana de Captação de Órgãos Abdominais para Transplante (março de 2014 até o presente). Ex Coordenador da Equipe de Retirada de Órgãos Abdominais para Transplante do H.Universitário Oswaldo Cruz e H. Jayme da Fonte, Recife ( 2005 até 2013). Fundador da Liga de Transplante do HUOC/UPE ( 2008) e Coordenador até 2013.
Ana Flávia Ramos
Minas Gerais
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (2003). Mestre em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto, Área de Concentração: Ciências Aplicadas ao Aparelho Digestivo (2011). Atualmente é gastroenterologista, médica clínica do Hospital de Pronto Socorro João XXIII, médica assistente da gastroenterologia - Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte e assistente voluntária do ambulatório de Esôfago, Estômago e Duodeno do Anexo Bias Fortes do Hospital das Clínicas da UFMG. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica, Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva. Coordenadora Clínica da equipe de transplante hepático da Santa Casa de BH. Membro da equipe de transplante hepático do HC-UFMG. Mestre em Ciências Aplicadas ao Aparelho Digestivo pela UFMG.
Ênio David Mente
São Paulo
Médico graduado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) em 1991, com pós-graduação em Clínica Cirúrgica pela mesma instituição (doutorado finalizado em 2002). É professor doutor da Universidade de São Paulo (USP), docente da Divisão de Cirurgia Digestiva do Departamento de Cirurgia e Anatomia desta universidade desde 2010. Tem experiência em Cirurgia do Aparelho Digestivo, atuando principalmente na área de cirurgia e transplante hepático. É Coordenador do Setor de Cirurgia e Transplante Hepático do Hospital das Clínicas da FMRP-USP desde de 2010
Alvaro Armando Carvalho de Morais
Espirito Santo
Graduação em Medicina (1970), Residência Médica em Cirurgia Geral (1972) e Mestrado em Cirurgia Abdominal (1986),pelaFaculdade de Medicina da Universidade de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões (1980), em Suporte Nutricional pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (1991) e em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (2000). Professor da Faculdade de Medicina da Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória ? EMESCAM desde 1976, tendo sido Chefe do Departamento de Cirurgia, Coordenador do Curso de Medicina, Vice-diretor e Diretor. Atualmente é Professor Titular, atuando no Internato de Cirurgia e na Residência Médica em Cirurgia Geral. Componente da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional dos hospitais Santa Casa de Misericórdia, Santa Rita de Cássia e Hospital da Unimed Vitória, todos localizados em Vitória-ES
Renata Alves do Espírito Santo
Espirito Santo
Pós graduada em Enfermagem pela faculdade FAESA (2012), pós graduada enfermagem do trabalho e Programa da Saude da Familia ( 2013), pós graduada em enfermagem em Nefrologia pela Universidade Estácio de Sá, especializada em Transplante Cardíaco pelo Hospital Messejana Fortaleza-CE. Há 05 anos atuo como enfermeira do Centro de Transplantes Hospital Meridional, sendo responsável pelo atendimento pré, intra e pós transplantes ( hepático, cardíaco, renal). Já atuei como enfermeira de UTI e enfermeira de Pronto Socorro.
Agnaldo Soares Lima
Minas Gerais
Possui graduação em Medicina (1987) pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestrado em Cirurgia pela UFMG (1995) e doutorado em Medicina (Gastroenterologia) pela UFMG (2004). Foi Professor Associado do Departamento de Cirurgia, Faculdade de Medicina da UFMG de 1996 a 2017; atualmente é professor convidado do Departamento de Cirurgia da FM-UFMG e Coordenador do Transplante de Figado da Santa Casa de Belo Horizonte. Desempenhou atividade assistencial no Hospital das Clínicas da UFMG, onde coordenou o Grupo de Transplante do Instituto Alfa de Gastroenterologia de 2001 a 2018. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia do Aparelho Digestivo, atuando principalmente nos seguintes temas: transplante hepático, cirurgia hepática de tumores, transplante de outros órgãos do aparelho digestivo e cirurgia do aparelho digestivo. Foi Coordenador do Departamento de Fígado da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), gestão 2010-2011 e membro do mesmo Departamento na gestão 2016-2017. Ocupou o cargo de 2o secretário na Diretoria da ABTO na gestão 2013-2015. Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), onde ocupou o cargo de Mestre no Capítulo de Minas Gerais do CBC (2012-2013). Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, ocupa atualmente o cargo de Presidente da Regional Minas Gerais. Foi Diretor Científico Adjunto da Associação Médica de Minas Gerais (gestão 2014-2017) e, atualmente, ocupa o cargo de Diretor Científico, na gestão 2017-2020. Atual Secretário da Sociedade Brasileira de Cirurgia Hepatopancreato Biliar, gestão 2018-2019.
Jorge Luiz Andrade Bastos
Bahia
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1979), residência médica em cirurgia geral / Universidade Federal da Bahia ( 1982). Mestrado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (1985). Doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (1990). Pós-Doutorado em Cirurgia Hepatobiliar e Pancreática - Transplantes de Fígado pela University of Birmingham - Inglaterra ( 1998). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Anestesiologia e Cirurgia da Faculdade de Medicina da Bahia - Universidade Federal da Bahia e Coordenador da Equipe de Transplantes de Fígado do Hospital Português da bahia. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Geral / Videolaparoscópica e Gastroenterologia Cirurgica. Atuando principalmente nos seguintes temas: Cirurgia de Urgência, Oncologia do Aparelho Digestivo / Glândulas anexas, Hipertensão Portal e Transplantes de Fígado.
Natália de Carvalho Trevizoli
Brasília
Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília - UnB. Residência médica em Clínica Médica no Hospital Universitário de Brasília, em Gastroenterologia e Hepatologia no Hospital de Base do Distrito Federal. Especialista em Hepatologia pela Sociedade Brasileira de Hepatologia. Hepatologista da Unidade de Transplante Hepático do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal e da Unidade de Gastroenterologia do Instituto Hospital de Base.
Leonardo Goltara Almeida
Espirito Santo
Especialista em Medicina Intensiva pela AMIB / AMB e em Medicina de Emergência pela ABRAMEDE / AMB. Supervisor do Programa de Residência em Medicina de Emergência da Faculdade Brasileira - MULTIVIX Mestre em Gestão Pública. Diretor Científico da SOS PLANTÕES
Clauder Oliveira Ramalho
Espirito Santo
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo - UFES (2006), residência médica em Neurocirurgia pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (2007 - 2012) e Mestrado em Cirurgia da Base do Crânio / Otorrinolaringologia pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP (2015). Atualmente é docente no curso de Medicina na Faculdade Brasileira - MULTIVIX. Médico neurocirurgião com ênfase em neuroendoscopia e cirurgias da base do crânio.
Jorge Marcelo Padilla Mancero
São Paulo
Possui graduação em Facultad de Ciencias Médicas - Universidad de Cuenca - Equador, com titulo de doctor em medicina e cirurgia(1992) e mestrado em Medicina (Gastroenterologia Cirúrgica) pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (2002) Diretor do serviço de transplante hepático da santa casa de São Jose dos Campos (2009). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia do Aparelho Digestivo, Videolaparoscopia, Bariátrica, Cirurgia Hepatobiliopancreatica, Transplante hepático e pâncreas, atuante nos Hospitais Beneficência Portuguesa de São Paulo, Oswaldo Cruz, Nove de Julho, Sírio Libanês e Adventista em São Paulo - Brasil.
Luzielio Alves Sidney Filho
Espirito Santo
Doutor em Ciências Pneumológicas pela UFRGS (2012-2015) tema: "Transplante pulmonar na silicose em estágio terminal: a experiência de um único centro e revisão da literatura". Mestre em Política Públicas e Desenvolvimento Local pela EMESCAM (2010-2012) tema: " Acessibilidade a um programa de transplante de pulmão: o caso do Espírito Santo". M.B.A. em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela F.G.V. (2015-2016). Pós-graduação em Auditoria em Saúde pela Fundação Unimed (2014-2016). Especialista em Transplante Pulmonar na Santa Casa de Porto Alegre (2011-2012). Residência em Cirurgia Torácica no Hospital das Clínicas da UFMG (2006-2007). Residência em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da UFES (2004-2005). Pós-graduação em Geriatria e Gerontologia pelo CIAPE/Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (2005-2006). Médico graduado pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória/EMESCAM (1998-2003). Título de Especialista em Medicina Intensiva pela Associação Médica Brasileira e Associação de Medicina Intensiva Brasileira (2014). Doutorado sanduíche - Research Fellow na Universidade de Miami, nos laboratórios de Cirurgia Vascular e Transplantes, sob supervisão do Prof. Dr. Roberto Vazquez-Padron, com investigação sobre "O impacto do uso da Leukaderina 1 no processo de rejeição de transplantes vasculares" (2013-2014). Fez estágio como "observer" em Cirurgia Torácica e Transplante pulmonar no Hospital Geral de Toronto - Toronto/Canadá em dez/2007. Professor do curso de medicina da Universidade Federal do Espírito Santos (UFES) onde ministra as disciplinas de: Técnica Operatória e cirurgia experimental, Pneumologia, Urgência e Emergência (2017 - atual). Professor do curso de medicina e coordenador do departamento de cirurgia e das disciplinas de Técnica Operatória e Clínica Cirúrgica I e II da Faculdade Multivix em Vitória ES (2015-2018). Professor do curso de medicina da Universidade Vila Velha - UVV/ES onde coordenava o Internato de Cirurgia e a disciplina do módulo de sistema respiratório (2009-2013). Atua principalmente com os seguintes temas: cirurgia torácica, videotoracoscopia, patologias traqueais, pneumologia, doenças respiratórias, políticas públicas em saúde, transplante pulmonar.
Huda Maria Noujaim
São Paulo
GRADUAÇÃO(1995) - Medicina pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP RESIDENCIA EM CIRURGIA GERAL (1996-97) E APARELHO DIGESTÓRIO(1998-99) pela Universidade Estadual de Campinas. FELLOW (1999-2001) em Transplantes órgãos abdominais e cirurgia hepatobiliopancreática pela Birmigham University (UK). DOUTORADO (2007) pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP : ESTUDO CLINICO de MARCADORES DA LESÃO DE ISQUEMIA e REPERFUSÃO NO TRANSPLANTE DE FÍGADO - AVALIAÇÃO DO PAPEL DA ESTEATOSE NO ENXERTO HEPÁTICO. Atualmente cirurgiã de TRANSPLANTES de FIGADO, PANCREAS e RIM; cirurgia do aparelho digestivo com ênfase em CIRURGIA HEPÁTICA e BILEOPANCREÁTICA. Atuando também na área de HEPATOLOGIA. Áreas de pesquisa: estudos da lesão de isquemia/ reperfusão no transplante hepático e marcadores prognósticos dos hepatocarcinomas pós-transplante hepático. Experiência nas 4 áreas de transplantes de órgãos abdominais : 1.Transplante Hepático - doador vivo e doador cadáver - + de 600 TRANSPLANTES HEPÁTICOS 2.Transplante Renal - doador vivo e doador cadáver - + de 200 TRANSPLANTES RENAIS 3.Transplante de Pâncreas Isolado e Transplante Combinado de Pâncreas e Rim - + de 150 TRANSPLANTES
Luiz Gustavo Guedes Diaz
Distrito Federal
Possui graduação em Medicina pela Universidade de Passo Fundo (2001 -2006), cursou 2 anos de Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital da Cidade de Passo Fundo - RS (2007 - 2009), e, posteriormente, realizou o terceiro ano de Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Municipal do Tatuapé - Dr. Carmino Caricchio - São Paulo - SP (2009 - 2010). Realizou Complementação Profissional em Hepatologia e Transplante de Fígado no Hospital Israelita Albert Einstein (2010 - 2011), onde exerceu no ano de 2011 a função de Preceptor da Residência Médica de Transplante de Fígado. No período de Novembro / 2011 a Maio /2016 atuou como Cirurgião da Equipe de Transplante de Fígado do Hospital Israelita Albert Einstein. No período em que trabalhou nessa instituição foram realizados mais de 800 transplantes de fígado e 3 transplantes multivisceral. Entre os meses de Junho e Dezembro de 2016 integrou as Equipes de Transplante Hepático do Hospital Estadual de Transplantes - Dr. Euryclides de Jesus Zerbini (São Paulo - SP) e do Hospital Unimed - Sorocaba - SP. Desde Janeiro 2017 integra a equipe de Transplante Hepático do Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (Brasília - DF).
Edna Frasson de Souza Montero
São Paulo
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo (1983), Residência em Cirurgia Geral - HCFMRP-USP (1984-1987), Estágio na Unidade de Fígado-USP (1987-1991), doutorado em Técnicas Operatórias e Cirurgia Experimental pela Unifesp-EPM (1996) e Livre-docência (2007). Atualmente é Docente na Disciplina de Cirurgia Geral e do Trauma da Faculdade de Medicina da USP e Responsável pelo Laboratório de Fisiopatologia Cirúrgica (LIM-62), assumiu a vice-coordenação do Programa de Pós-Graduação em Clínica Cirúrgica no período de 2011-2013 e Coordenação do Programa para o período de 2013-2015 e re-eleita para o período 2015-2017. É membro suplente do Conselho do Departamento de Cirurgia, representante do Departamento de Cirurgia na Comissão de Ética em Pesquisa e membro da Comissão de Pesquisa do Departamento de Cirurgia da FMUSP. Professor Afiliado e médico da Unifesp, onde fundou a Liga de Técnica Operatória e Cirurgia Experimental, foi Membro do Comitê de Ética em Pesquisa de 2004-2012 e Coordenadora do Módulo de Técnica Operatória da Graduação em Medicina 2001-2007. Exerceu o cargo de Coordenadora do Centro Alfa de Habilidades em Saúde no período de 2007-2012. Desenvolve pesquisa em isquemia e reperfusão/rejeição de órgãos/estratégias química e física de modulação e em Comunicação Científica junto ao Núcleo de Comunicação Científica em Ciências da Saúde (área da Cirurgia). Na Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia-SOBRADPEC é secretária da Regional-São Paulo. É Conselheira da International Society for Experimental Microsurgery-ISEM desde 1998, tendo assumido como Presidente para a gestão 2010-2012, Prêmio Sun Lee pela contribuição para com a ISEM (2016). É membro da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos - membro do Departamento de Ética entre 2011-2013. Exerce a função de Editor Chefe da revista Acta Cirúrgica Brasileira desde Fevereiro de 2015; Pertence ao Corpo Editorial das Revistas Científicas:Revista da Associação Médica Brasileira-Editora Associada da Área Cirúrgica; Jornal Brasileiro de Transplante - Editora Assistente desde 2014. Exerce ainda a função de revisora nas revistas: Acta Cirúrgica Brasileira, Arquivos de Gastroenterologia, Clinics, European of Surgical Research, Transplantation. Responsável pelas disciplinas de Pós-Graduação: Fundamentos da Experimentação Animal em Cirurgia; Processo de Internacionalização Institucional, Ética em Pesquisa: da elaboração do projeto ao pós-publicação.
Ricardo de Castro Gontijo
Minas Gerais
Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) 1999. Residência em Cirurgia Geral e em Transplantes no Hospital Felício Rocho - 2004. Estágio em Transplantes na Indiana University & Purdue University of Indianapolis- 2005.Cirurgião Titular da Equipe de Transplantes de Fígado, Pâncreas e Rim do Hospital Felício Rocho. Coordenador do Programa de Transplantes de Pâncreas e Rim do Hospital Felício Rocho. Cirurgião Titular da Equipe de Transplante Renal do Hospital da Baleia. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Membro da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO). Membro da International Pancreas and Islet Transplant Association (IPITA). Atuação nas áreas de cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia do trauma, cirurgia bariátrica, transplantes de fígado, pâncreas e rins, e na imunossupressão pós-transplante.
Cristiano Xavier Lima
Minas Gerais
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (1992), mestrado em Cirurgia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006) e doutorado em Ciências Biológicas (Fisiologia e Farmacologia) pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010). Atualmente é membo do Instituto Alfa de Gastroenterologia do Hospital das Clinicas da Universidade Federal de Minas Gerais, preceptor residência médica de Cirurgia do Aparelho Digestivo (Grupo de Fígado, Pancreas e Vias Biliares) do Hospital das Clinicas da Universidade Federal de Minas Gerais, Professor Adjunto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. Membro dos Grupos de Pesquisa do CNPq: Imunofarmacologia (UFMG), Núcleo de Estudo de Patologias Inflamatórias e Infecciosas (NEPii) - UFVJM e Núcleo de Excelência no Estudo de Biomarcadores em Doenças Humanas (NEBiD) - UFMG. Atua em pesquisas na área de inflamação em especial hepatopatias agudas, sepse e lesão de reperfusão.
Enrico Miguel Stucchi
Espirito Santo
Possui graduação em Medicina pelo Centro Universitário do Espirito Santo (2011). Atualmente é prestador de serviço do Hospital Estadual Dr Jayme Santos Neves, com cargo de Gestor de Clínicas, prestação de serviço do HOSPITAL ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO ES como coordenador da UTI, rotina em cirurgia geral do HOSPITAL DÓRIO SILVA, diarista na unidade em terapia intensiva do hospital estadual Dr. Jayme Santos Neves e professor da Faculdade Brasileira UNIVIX. Cursando MBA em gestão em Saúde pela FGV
Adriano Miziara Gonzalez
São Paulo
Possui graduação em Medicina pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1992), mestrado em Medicina (Gastroenterologia Cirúrgica) pela Universidade Federal de São Paulo (2001), doutorado em Medicina (Gastroenterologia Cirúrgica) pela Universidade Federal de São Paulo (2005) e Livre-Docência pela Universidade Federal de São Paulo (2010). Atualmente é Professor Adjunto da Disciplina de Gastroenterologia Cirurgica da Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina. Coordenador de Transplantes de Órgãos do Aparelho Digestivo do Hospital São Paulo - Universidade Federal de São Paulo. Professor Orientador do Curso de Pós-graduação da Disciplina de Gastroenterologia Cirúrgica da Universidade Federal de São Paulo. Coordenador Cirúrgico do Programa de Transplante de Pâncreas do CETEFI - Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência. Membro do grupo NUCEL da Universidade de São Paulo Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Gastroenterologia, atuando principalmente nos seguintes temas: fígado, pâncreas e transplantes de órgãos do aparelho digestivo.
ANDRÉ IBRAHIM DAVID
São Paulo
Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1993), médico do Hospital de Aeronáutica de São Paulo (1994), residência em cirurgia geral (1995-1996), residência em cirurgia do aparelho digestório (1997-1998), especialização em transplante de órgãos abdominais (1999-2001), mestrado (2001-2003) em Medicina (Cirurgia) pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Doutorado pela Universidade de Miami e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, em transplante de intestino delgado (2004-2007). Pós-doutorado pelo Cnpq/Einstein em transplante experimental intestinal e multivisceral. Cirurgião do Programa de Transplantes do Hospital Israelita Albert Einstein de agosto de 2008 a julho de 2010. Médico Assistente da Disciplina de Transplante de Órgãos do Aparelho Digestório do Departamento de Gastroenterologia do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, agosto de 2010 a novembro de 2014. Professor colaborar do LIM 37- FMUSP. Atua na área de cirurgia gastroenterológica, nos transplantes de fígado, pâncreas, intestino delgado e multivisceral. Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Membro da American Society of Transplant Surgeons e do Departamento de Etica da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. Coordenador do Núcleo de Gastroenterologia e Responsável técnico pelo Programa de Transplante de Fígado do Hospital Samaritano de São Paulo. Coordenador do Programa de Transplante de F[igado da Beneficëncia Portuguesa de Sáo Paulo. Responsável técnico pelo Programa Cirúrgico de Reabilitação Intestinal Pediátrico do Hospital Samaritano.
Lucas Demétrio Domingues de Souza
Rio de Janeiro
Cirurgião Chefe do Programa de Transplante Hepático do Hospital Monte Sinai-MG, Cirurgião do Hospital Quinta Dor-RJ ( Cirurgia do Aparelho Digestivo e Transplante Hepático), Cirurgião do Programa estadual de Transplantes PET/RJ. Cirurgião Do Hospital Federal dos Servidores do Estado. Cirurgião do Serviço de Cirurgia Hepatobiliar do Hospital São Vicente de Paulo. Possui Formação em cirurgia do aparelho digestivo e atuação na área de transplante hepático e cirurgia hepatobiliar.
Eduardo Fonseca Antunes
São Paulo
Possui graduação em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (1988) e Doutorado em Gastroenterologia pela Universidade Federal de São Paulo (2006). Atualmente é médico Diretor do Departamento de Transplante Hepático do Hospital AC Camargo - Fundação Antônio Prudente, medico cirurgião da equipe de Transplante Hepático e Cirurgia do Aparelho Digestivo do Hospital Sírio Libanês. Experiência na área de Cirurgia Aparelho Digestivo, atuando principalmente nos seguintes temas: Cirurgia do Aparelho Digestivo e Videolaparoscopia, Cirurgia Hepato-Bilio Pancreática e Transplante Hepático Intervivos.
Thiago Rodrigues Sequeira
Espirito Santo
Médico Intensivista - AMIB. Capacitado em transplante cardíaco e insuficiência cardíaca avançada pelo hospital Sírio Libanes - SP ( PROAD ). Pós graduação em cardiólogo. Rotina da UTI de pós operatório em cirurgia cardíaca do Hospital Evangélico Vila Velha. Médico assistente das residências em Terapia intensiva e cardiologia
Lucio Filgueiras Pacheco Moreira
Rio de Janeiro
possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), mestrado em Medicina (Cirurgia Geral) e Doutorado em Medicina (Clinica Médica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000 e 2010). Atualmente é médico - cirurgião, chefe da equipe de transplante hepático do Hospital Estadual da Criança e do Hospital Quinta D´Or. É diretor médico do Instituto de Transplantes. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Transplante hepático, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia geral, oncologia cirúrgica, hepatologia,e transplante de fígado.
André Dong Won Lee
São Paulo
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1987), mestrado em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1998) e doutorado em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é sócio temporário da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, membership - PANAMERICAN TRAUMA SOCIETY, membro associado - Colégio Brasileiro de Cirurgiões, membro - TRAUMA AMERICAN COLLEGE OF SURGEONS, membro títular da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CÂNCER GÁSTRICO, médico voluntário e diretor - Creche Imaculada Coração de Maria do Jardim Princesa, membership - INTESTINAL TRANSPLANTATION ASSOCIATION, membro - CAMARA TÉCNICA NACIONAL VII Transplante do Intestino Delgado da Secretaria, comissionado do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, médico em terapia nutricional do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e fellow - International College Of Surgeons, The. , atuando principalmente nos seguintes temas: transplante de intestino, nutrição parenteral, ratos, síndrome do intestino curto e cirurgia.
Flavio Henrique Ferreira Galvão
São Paulo
Possui Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Pará (1985), Mestrado em Medicina (Técnica Cirúrgica e Cirurgia Experimental) pela Universidade Federal de São Paulo (1992), Doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo (1998) e Livre Docência em Medicina pela Universidade de São Paulo (2012) (Transplante de Órgãos do Aparelho Digestivo). Atualmente é Professor Livre Docente da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia e Gastroenterologia, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia do aparelho digestivo, reabilitação intestinal, transplante de fígado, transplante de intestino delgado e multivisceral, pesquisa experimental, bioética e educação médica.
Renato Hidalgo
São Paulo
Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Sorocaba, PUC/SP (2001) com Residência Médica em Cirurgia-geral (2003) e especialização lato sensu em Hepatologia, Cirurgia do Fígado, Vias Biliares, Pâncreas e Transplante Hepático pela mesma instituição. Fez parte do Programa de Transplantes do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), como médico-cirurgião da equipe de transplante hepático, no período de 2007 a 2012. Nesta instituição, inclusive, desenvolveu atividades no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP) ministrando aulas e treinamentos (Residência Médica em Transplantes; Pós-graduação Lato Sensu em Captação, Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos; Centro de Simulação Realística). Em 2012 participou na fundação do Instituto do Fígado da Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência (Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo) onde atuou como coordenador e cirurgião da equipe de transplante hepático até 2015. Desde 2005 faz parte do Centro de Transplantes do Hospital Unimed Sorocaba (CETHUS) do qual, atualmente, é o Coordenador e Responsável Técnico pelo Programa de Transplante Hepático. Além disso, desempenha também a coordenação das atividades de extração de órgãos da SPOT/OPO de Itú, vinculada ao Sistema Estadual de Transplantes de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Geral e Transplantes, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças do fígado/vias biliares/pâncreas, transplante, doação/captação de órgãos e tecidos.
Rafael Antonio Arruda Pécora
Sao Paulo
Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP (1998). Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (2001). Residência Médica em Cirurgia do Aparelho do Digestivo no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (2003). Especialização em Cirurgia do Aparelho Digestivo, com ênfase em Cirurgia Pancreática, no Massachusetts General Hospital (Harvard Medical School), Boston, EUA (2002). Médico Preceptor das Disciplinas de Cirurgia do Aparelho Digestivo e Coloproctologia do Departamento de Gastroenterologia da Faculdade de Medicina da USP. Título de Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (2003). Especialização em Cirurgia e Transplante do Fígado na Unidade de Fígado, Hospital Israelita Albert Einstein-SP, sob supervisão do Prof. Sérgio Mies (2004-2006). Médico do programa de Transplante Hepático da Santa Casa de São Paulo (2006-2009). Especialização em Transplante Hepático, Intestinal e Multivisceral na Indiana University, EUA (2010).Especialização em Transplante Hepático, Intestinal e Multivisceral no Miami Transplant Institute, EUA (2014). Médico da Disciplina de Transplantes de Órgãos do Aparelho Digestivo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (2010-2016), tendo participado ativamente dos programas de Transplante Hepático, Pancreático e Intestinal/Multivisceral. Médico Coordenador do Programa de Transplante Intestinal e Multivisceral do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (2013-2016). Doutorado no programa de Ciências em Gastroenterologia pela Faculdade de Medicina da USP. MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas-SP (2017-2018). Atualmente é Cirurgião da equipe de Transplante Hepático/Intestinal/Multivisceral do Hospital Israelita Albert Einstein-SP.

Exposição

Diamante
Ouro
Prata
Bronze
Apoio